Trocas e Devoluções

Resolução do contrato:

Após a receção da encomenda, o Cliente dispõe de um prazo de 14 dias a contar do dia em que o próprio Cliente ou um terceiro indicado por este adquira a posse física dos bens, para resolver o contrato de compra e venda celebrado no site da Sileo, Lda.

O exercício do direito de resolução depende da verificação das seguintes condições:

a) Devolução dos artigos adquiridos em devido estado de conservação, dentro da embalagem original em que foram remetidos.

b) Apenas se efetuam trocas de artigos iguais e de igual valor quando se trate de manifesto erro da Sileo Lda. (como por exemplo artigo danificado ou errado);

c) No caso de um pedido de devolução de um artigo comprado com preço reduzido, devido a uma oferta especial ou promoção, a Sileo, Lda reembolsará unicamente o valor efetivamente pago pelo cliente;

d) Nas devoluções os portes de envio serão pagos pelo cliente, com exceção daquelas em que a Sileo, Lda venham a assumir a responsabilidade pela mesma;

e) Os artigos a devolver deverão ser enviados para a morada Rua da Corredoura n.º89, 4595-111 Sanfins de Ferreira, Paços de Ferreira, no prazo máximo de 14 dias a contar da data de receção da encomenda pelo Cliente. A data de devolução a considerar corresponde à data que consta no carimbo do dia em que a encomenda é entregue para devolução.

f) Em caso de resolução do contrato com devolução dos artigos encomendados nas condições acima referidas, a Sileo, Lda compromete-se a reembolsar o cliente no prazo de 30 dias a contar da data do conhecimento da decisão de resolução do Contrato pelo Cliente, do valor correspondente ao preço do(s) produto(s) constante na fatura de venda sem qualquer encargo para o Cliente. Caso contrário a Sileo, Lda ficam obrigados a devolver em dobro, no prazo de 15 dias úteis, os montantes pagos pelo Cliente, sem prejuízo do direito do Cliente a indemnização por danos patrimoniais e não patrimoniais, n.º 6 do art.º 12º do Decreto-Lei 24/2014 de 14 de fevereiro.

g) Quando o cliente devolver os artigos, na falta de qualquer dos componentes do artigo vendido ou, caso qualquer deles não se encontre em excelente estado de conservação, não haverá lugar a qualquer reembolso do preço, sendo o produto reenviado novamente ao cliente.

Os portes de envio serão suportados pelo Cliente.

Para qualquer dúvida ou questão contacte-nos via formulário de contacto.

Garantia, defeito de fabrico e avarias

Produtos em geral:

Os procedimentos para ativação da garantia variam consoante as marcas. Conserve a sua fatura de compra durante todo o período de garantia.